Cerca de 15.500 alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas na próxima quarta-feira (27), para o início do segundo semestre de 2022. A recepção aos estudantes está sendo planejada por cada uma das 74 unidades escolares, que elaboram atividades para o ensino infantil e ensino fundamental.
De acordo com a Prefeitura, durante o período de férias, a Secretaria Municipal de Educação, ofertou três polos de creches municipais, para atender as crianças de 4 meses a 3 anos de idade que não tinham com quem ficar enquanto os pais ou responsáveis trabalhavam.
Também foram oferecidas atividades de reforço escolar em sete escolas municipais, que funcionaram como pólos de atendimento para os alunos dos 5º anos, com o objetivo de reforçar as habilidades e competências relacionadas à leitura, escrita e matemática.
"Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino têm garantidos o transporte escolar e a alimentação adequada, por meio da merenda. Também recebem uniformes e material escolares, além de livros didáticos, livros de leitura, através do Projeto “Minha Primeira Biblioteca”, e apoio à aprendizagem das crianças, com a utilização de iPad’s, por meio do Programa Bragança Conectando Aprendizagens", disse a assessoria de imprensa, ao frisar que, o município tem 22 escolas com oferta de ensino em tempo integral, sendo 12 de educação básica e dez de educação infantil, modalidade creche. Ao todo, cerca de 5.200 crianças são atendidas nas escolas de tempo integral do município.
"Além das aulas regulares, os estudantes têm à disposição projetos complementares, como o Musicalizando, Banco + (Educação Financeira), Palavra Cantada, dentre outros, focados sempre na ampliação da qualidade do ensino", finalizou.