Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/05/2022 às 17h11min - Atualizada em 16/05/2022 às 17h11min

Secretaria de Turismo lança aplicativo de celular para divulgar atrativos



Em cerimônia realizada no Cine Itá Cultural, na noite de quinta-feira (12), a Secretaria de Turismo apresentou a plataforma digital Destinos Inteligentes, ferramenta de divulgação e gestão turísticas que promete impulsionar as atividades do setor, beneficiando turistas, trade e gestores.

Por meio do aplicativo de celular Destinos Inteligentes – disponível gratuitamente para sistemas Android na PlayStore e iOS na AppStore – é possível obter e compartilhar informações atualizadas sobre atrativos turísticos, alimentação, hospedagem, comércio e serviços, agências, guias, calendário de eventos da cidade e infraestrutura de apoio ao turista.

“Em vez de navegar por sites de busca e procurar cada serviço para compor o seu roteiro turístico, visitantes e moradores agora encontram todas as informações que necessitam reunidas em uma plataforma organizada, intuitiva e confiável. Utilizado com bastante sucesso por outras cidades turísticas como Brotas e Ibitinga, o aplicativo identifica a localização do usuário em tempo real e exibe os pontos de interesse disponíveis ao redor, permitindo ainda compartilhar locais, avaliar e registrar comentários”, explica o secretário de Turismo, Bruno Leal.

Acessível também pela plataforma web http://www.destinosinteligentes.tur.br , o sistema beneficia gestores e trade, pois permite gerar estatísticas e relatórios sobre o inventário turístico, como locais mais frequentados e palavras mais buscadas, fazer estudos de demanda, identificar públicos-alvo e outras funcionalidades que possibilitarão à Administração Pública potencializar a gestão da atividade turística no município.

“Contamos com a colaboração de todos para divulgar esse aplicativo que, tenho certeza, vai se tornar um ponto de informações turísticas de bolso. Com ele, podemos não só tornar a experiência das pessoas que visitam Atibaia mais agradável, mas também ter acesso a um guia atualizado com os bares, restaurantes, pontos de passeio e eventos da  nossa cidade”, disse o prefeito Emil Ono na cerimônia de lançamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90