16/03/2022 às 17h05min - Atualizada em 16/03/2022 às 17h05min

Hotelaria de Atibaia registra alta constante em taxas de ocupação



De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, considerando o período de janeiro a dezembro de 2021 houve aumento de 23,12% na taxa de ocupação dos hotéis da cidade em comparação a 2020.

Já em 2022 as taxas médias de ocupação foram de 61,64% em janeiro; 45,55% em fevereiro; e 73,37% no feriado de Carnaval. Em comparação com o ano de 2021, houve um acréscimo de 3% nos meses de janeiro e de fevereiro e um aumento de 28% no feriado de Carnaval.

Segundo a Secretaria de Turismo de Atibaia, a fórmula para alcançar esses números positivos foi a aposta no Turismo de Lazer, voltado ao público que reside em um raio de até 150 km do destino, o que permitiu, portanto, o deslocamento rodoviário. Conforme a Pasta, Atibaia possui uma localização privilegiada, com fácil acesso, e há aproximadamente 20 milhões de pessoas residentes neste raio de até 150 km do município.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, outra questão a se considerar na análise dos resultados alcançados foi a gestão eficiente de custos e pessoas por parte das empresas. Além disso, a Pasta destaca que entre os fatores que contribuíram para a alta da ocupação na rede hoteleira da cidade ainda estão os bons índices de vacinação registrados em Atibaia e o fato de a população estar mais preparada para lidar com o aspecto social da pandemia.

Conforme a Secretaria de Turismo de Atibaia, com aproximadamente 6 mil leitos hoteleiros e 200 salas para eventos, a expectativa para a retomada do Turismo de Negócios e Eventos no município é grande por parte dos gestores dos meios de hospedagem, sobretudo porque Atibaia sempre se destacou nesse segmento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »