24/08/2021 às 16h45min - Atualizada em 24/08/2021 às 16h45min

Socorro divulga inscrições para o programa Bolsa Trabalho

Inscrições vão até o dia 29 de agosto



Estão abertas as inscrições do programa Bolsa Trabalho, ligado ao projeto Bolsa do Povo do Governo do Estado de São Paulo, que consiste na oferta de bolsas de R$535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável e conta com o apoio da Prefeitura de Socorro que, através do Departamento de Indústria e Comércio, realizou a adesão ao programa, portanto, possibilitando a participação dos residentes no município.

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo (há pelo menos dois anos), desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »