04/08/2021 às 17h01min - Atualizada em 04/08/2021 às 17h01min

Primeira equipe feminina da Guarda Civil Municipal celebra 27 anos de sua criação



A Guarda Civil Municipal de Socorro celebrou no domingo (01/08), os 27 anos da criação de sua primeira equipe feminina. A primeira equipe, efetivada em 1º de agosto de 1994, era formada por nove mulheres, das quais quatro permanecem na ativa: Ana Maria Modesto da Silva, Célia Aparecida Brolezi, Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto e Marcília Aparecida de Sousa.

Atualmente, a corporação conta com 63 agentes em atividade, sendo 54 homens e nove mulheres. Além das quatro mencionadas acima, integram a corporação: Bruna Helena Mendrot Gianini, Márcia Adriana Mucciacito Lenhari, Sonia Regina Brolezi, Raiane Maria Gomes Savoia e Thaysa Reitrovatto Lambert.

Além da atuação das agentes femininas, desde o início do ano, a Guarda Civil Municipal conta com a coordenação de uma mulher, a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro, que atua em conjunto com o comandante Anselmo de Moraes Ramos e o recém-nomeado subcomandante Ednilson Aparecido Trainotti.

A Guarda Civil Municipal completou 36 anos de atividade no dia 1º de março, data na qual também é celebrado o Dia do Guarda Municipal em Socorro, através da Lei Municipal nº 4151/2018, de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Willhams de Morais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »