20/07/2021 às 17h16min - Atualizada em 20/07/2021 às 17h16min

Mais de 50% da população de Atibaia já receberam uma dose da vacina



De acodo com informações da Prefeitura de Atibaia, o município ultrapassou na segunda-feira, dia 19 de julho, a marca de 50% da população vacinada com a primeira dose e dose única contra a Covid-19.

A Prefeitura disse, que ao todo, 69.282 moradores receberam a primeira dose da vacina e 3.272 receberam a vacina de dose única. Com isso, são 72.554 pessoas que já tomaram, ao menos, uma dose da vacina, o equivalente a cerca 50% da população total de Atibaia. Segundo o último censo do IBGE, estima-se que o município tenha, em média, 144 mil habitantes.

Em relação à segunda dose, foram aplicadas 22.167 vacinas. "Muitas pessoas receberam vacinas que possuem um prazo maior entre as duas doses, o que explica a diferença entre o número de primeira e de segunda dose já aplicados", explicou.

Das quatro vacinas que, até o momento, receberam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, duas têm sido aplicadas com um intervalo maior entre as doses – cerca de 12 semanas –, uma tem um intervalo menor (cerca de 28 dias) e outra é de dose única. O intervalo de aplicação entre as doses segue o determinado pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

"Ao todo, somando primeira e segunda doses e vacina de dose única, foram aplicadas 94.721 doses até esta segunda-feira em Atibaia", frisou a Prefeitura ao lembrar que as vacinas são enviadas pelo Estado, após repasse do Ministério da Saúde, e aplicadas pela Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria de Saúde.

 print
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »