Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/07/2021 às 17h04min - Atualizada em 01/07/2021 às 17h04min

Recesso escolar na Rede Municipal tem início na próxima semana

Secom


Com a chegada do final de semestre, as aulas presenciais e remotas entrarão em período de recesso a partir de segunda-feira, 5 de julho. No retorno, no dia 20 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continuará adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos durante as atividades presenciais em salas de aula nas escolas municipais.

De acordo com a Prefeitura, todas as instituições de ensino de Atibaia (municipais, estaduais, comunitárias e particulares) também continuarão seguindo o Protocolo de Operacionalização das Atividades para o Retorno às Aulas Presenciais estabelecido pelo Decreto nº 9.446/2021, que estipula os procedimentos operacionais relacionados às boas práticas sanitárias, a fim de garantir os direitos à vida, à saúde e à educação de todas as crianças, estudantes profissionais e trabalhadores em Educação.

Vale ressaltar que a frequência presencial dos alunos é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis poderão manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas. "Os alunos da Rede Municipal seguirão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto, sistema em que os professores de cada escola são os responsáveis por alimentar e atualizar as atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades de cada fase escolar", informou a Prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90