17/06/2021 às 19h05min - Atualizada em 17/06/2021 às 19h05min

Prefeitura prorroga vencimento da cota única de tributos mobiliários

Foto: Secom


A Prefeitura de Atibaia prorrogou o vencimento da cota única dos tributos mobiliários. Agora, os contribuintes do município que optaram por quitar suas contas à vista têm até o dia 30 de junho para realizar o pagamento. A parcela única do lançamento dos Tributos Mobiliários 2021 conta com 5% de desconto e, como a Secretaria de Planejamento e Finanças não realiza mais o envio de carnês físicos de papel pelos Correios, as empresas e os prestadores de serviços devem emitir os boletos para pagamento de ISS, taxas e alvarás por meio do site da Prefeitura.

Para emitir as guias de pagamento, basta acessar o site www.atibaia.sp.gov.br , escolher a opção “Serviços” no menu superior da página e clicar em Tributos Mobiliários 2021. Na sequência, será necessário informar a inscrição mobiliária da empresa ou do prestador de serviço.

Quem optou pelo pagamento de forma parcelada, teve até o dia 30 de abril para quitar a primeira parcela e até o dia 30 de maio, para quitar a segunda parcela.

Graças à modernização do lançamento dos Tributos Mobiliários, com a substituição de carnês de papel pela emissão on-line no início deste ano, a Prefeitura deixou de imprimir cerca de 7.500 carnês. A medida, além de economizar papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, também garante mais segurança, agilidade, comodidade, eficiência e desburocratização dos serviços públicos.

Além dos tributos mobiliários, a Prefeitura disponibiliza em seu site outros serviços, como a Nota Fiscal Eletrônica e a emissão de carnês de IPTU, e ainda conta com o Programa Atibaia Sem Papel, que oferece ao munícipe mais de 700 serviços digitais em uma única plataforma. Com uma interface simples, otimizada e oficial, e sem a necessidade de sair de casa, o Atibaia Sem Papel permite o protocolo de documentos e o registro de solicitações no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc, disponível gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e da Apple Store (iOS).

Para esclarecer dúvidas e/ou obter mais informações sobre o pagamento de ISS, taxas e alvarás relativos a empresas e prestadores de serviços é possível contatar a Divisão de Controle e Receitas Mobiliárias pelo e-mail iss@atibaia.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4414 2721 / 2761.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »