Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/04/2021 às 15h07min - Atualizada em 08/04/2021 às 15h07min

Professoras ganham prêmio por projeto na pandemia



Duas professoras da Rede Municipal de Atibaia, foram contempladas com o Prêmio “Educação Infantil – Boas Práticas dos Professores em Tempos de Pandemia”, criado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal,  com o objetivo de valorizar a Educação Infantil e reconhecer a importância desses profissionais. Foram premiadas 100 experiências de boas práticas em todo o país—cada professor ganhou um curso de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular-Educação Infantil e R$ 1.000,00.

As professoras são: Cherliana Mita Chaves, da CEI Aracy Salles, e Vanessa Cardeal de Oliveira Moreno, da CEI Judith Graciano, sendo que a primeira, criou grupo no WhatsApp para acompanhar, não só se as famílias estavam realizando as vivências do estudo remoto,  mas sim o que elas estavam conseguindo realizar com seus filhos no dia-a-dia.  “As famílias sentiram-se acolhidas em suas angústias e incertezas, pedindo-nos orientações nas questões do desfralde, sono, chupeta, alimentação, agitação, fala e outros assuntos comuns da idade. Nossa grande alegria foi a de podermos ajudá-las”, disse Cherliana.

Já a professora Vanessa criou um canal no YouTube com vídeos voltados para a família toda, vídeos de músicas infantis, cantigas, contação de histórias, poemas, parlendas da nossa literatura, além de brincadeiras e propostas de vivências diversas para a família aprender, interagir e ajudar a criança a se desenvolver, em casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90