31/03/2021 às 15h46min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h46min

Barreiras sanitárias abordaram mais de 10 mil veículos

Saldo do primeiro final de semana



 

A Prefeitura de Atibaia adotou uma série de medidas para enfrentar o avanço do Coronavírus, que vai da contratação de mais leitos, à proibição de venda de bebidas alcóolicas passando pela autorização do uso das vagas em vias públicas para drive-thru. "A Administração Municipal tem se desdobrado na tarefa de reduzir os impactos da pandemia. Dentre as diversas ações promovidas, a instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos foi uma das medidas de maior destaque", disse a assessoria da Prefeitura.

Mais de 10 mil veículos
Com a antecipação de feriados na capital paulista para aumentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19, Atibaia instalou as barreiras nas principais vias de acesso do município, abordando mais de 10 mil veículos para alertar sobre os riscos de disseminação do Coronavírus e impedir o acesso de visitantes sem destino justificado. O trabalho de orientação e prevenção começou na sexta-feira (26) e seguiu por todo o fim de semana. "A
s barreiras sanitárias reiteraram as medidas restritivas adotadas neste período, além de pedir às pessoas que retornassem às suas cidades de origem, advertindo sobre a responsabilidade de se evitar a circulação neste momento mais crítico, especialmente aos que não justificaram a necessidade de acesso à cidade", informou.

Segundo a assessoria, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde ficou responsável por aferir a temperatura dos motoristas, que também responderam a um questionário. Quem apresentou febre ou outro tipo de sintoma foi orientado a retornar para a cidade de origem ou procurar por um serviço médico na cidade nos casos de sintomas mais fortes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »