Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/03/2021 às 18h41min - Atualizada em 25/03/2021 às 18h41min

UNIFAAT lança pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental

Curso é diferencial de carreira para psicólogos e psiquiatras



Com o objetivo de atender a grande demanda pelo curso de Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), a UNIFAAT acaba de lançar a pós-graduação em TCC, sob coordenação da professora Drª Valquiria Tricoli. As aulas terão início em 10 de abril de 2021, e as inscrições estarão abertas até dia 8 de abril.  “A TCC é uma abordagem dinâmica, com sessões estruturadas, cujo objetivo é que o paciente se torne o seu próprio terapeuta, desse modo estimula a participação do paciente, valorizando a autopercepção e a autonomia”, explicou Dra. Valquiria.

Segundo a instituição, a TCC vem recebendo grande reconhecimento por sua eficácia no tratamento de pacientes com transtornos emocionais e comportamentais. “A relação terapêutica prioriza a empatia e a aceitação incondicional, estimulando o vínculo terapêutico que é fundamental para uma psicoterapia bem-sucedida.”, considerou.

A pós-graduação em TCC é ideal para profissionais da Psicologia e da Psiquiatria que desejam aplicar, de maneira integrada, teorias, técnicas e princípios no atendimento ao paciente.

O curso conta com:
• Aulas quinzenais virtuais ao vivo: aos sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h
• Metodologia relaciona o conhecimento prático e teórico utilizando diferentes ferramentas.
• Professores com vasta experiência profissional em atendimento e docência.
• Interação e networking entre alunos e professores
• Conclusão em 12 meses, sem TCC.
• Carga horária significativa de supervisão ao longo do curso.

Profª Drª Valquiria Tricoli

Doutora em Psicologia pela PUC – Campinas, curso de formação em Terapia Racional Emotivo – Comportamental pelo Instituto Albert Ellis. Professora convidada de cursos de TCC em diferentes estados brasileiros. Autora e coautora de diversas publicações na área do stress emocional na infância e na adolescência. Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Outras informações pelo WhatsApp (11) 4414 4144 e (11) 9 4017 9708 e pelo site www.unifaat.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90