25/03/2021 às 18h35min - Atualizada em 25/03/2021 às 18h35min

Prefeito Emil Ono anuncia medidas mais duras para o enfrentamento à pandemia

Município proíbe atendimento presencial no comércio nos finais de semana e implanta Barreiras Sanitárias

​Foto: Prefeitura


O prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), anunciou na quarta-feira (24), medidas mais restritivas para os próximos dias, de 27 de março até a manhã de 5 de abril, após a Páscoa. Segundo o prefeito, as novas medidas são mais uma ação para conter a Covid-19. “Estamos adotando todas as medidas que estão ao nosso alcance. Implantamos e contratamos novos leitos para tratamento dos pacientes, nos mobilizamos para a compra de mais vacinas, estamos realizando diariamente a desinfecção das ruas e espaços públicos, intensificando as ações de conscientização e fiscalização do comércio e da população em geral e investindo em campanha de conscientização. Mas os números ainda assustam. Esperamos, a partir destas medidas, aumentar a taxa de isolamento social e diminuir a curva de contaminação, evitando um colapso no nosso sistema de saúde e mais óbitos por Covid-19.” 
 
As medidas preveem que nos próximos finais de semana, inclusive no feriado do dia 2 de abril, poderão funcionar apenas hospitais, laboratórios, clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, farmácias, revendedores de produtos médicos e ortopédicos, postos de combustíveis e serviços funerários, de segurança e de transporte público. 

Já, os restaurantes, padarias, supermercados e similares poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. Demais serviços estão suspensos.

Durante a semana

Os serviços não essenciais poderão funcionar pelo sistema delivery ou drive-thru, inclusive nos estacionamentos das vias públicas, até as 20h, e após este horário, apenas com entrega a domicílio.

Locação de espaços

De 27 de março a 5 de abril está proibida a locação de imóveis para temporada, festas e eventos, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos. Também estará proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos finais de semana e no feriado do dia 02/04, e durante os dias de semana, entre 20h e 5h. 

Barreiras Sanitárias

A Prefeitura realizará barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade, de 26 a 28 de março e do dia 1º ao dia 4 de abril.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »