Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/02/2021 às 12h04min - Atualizada em 09/02/2021 às 12h04min

Em meio à pandemia, Carnaval será online

Arquivo Secom


 

A Prefeitura de Atibaia criou uma programação onlie e especial para reviver as tradições que fazem o Carnaval da cidade ser um dos maiores da região. Todas as atrações poderão ser assistidas pelo canal oficial no YouTube pelo link www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia . Vale lembrar que, em Atibaia, os dias 15 e 16 serão pontos facultativos e no dia 17, o ponto facultativo irá até as 12h.

A programação, que será divulgada em breve, contará com entrevistas de personalidades e artistas locais, documentário e pequenos shows. Segundo a secretária de Cultura, Glória Diniz, “as apresentações têm o objetivo de reviver as tradições e formar um acervo on-line sobre a história do Carnaval de Atibaia, que é um dos maiores e mais queridos da região. Grito de Carnaval, blocos como do Caveira e do Zé Pereira, bonecões e escolas de samba farão parte da programação desse ano de um jeito diferente, totalmente on-line e seguro”.

De acordo com a secretária, a realização do Carnaval On-line é muito importante nesse momento, já que o setor cultural foi um dos mais afetados economicamente durante a pandemia e a programação conta com apresentações vinculadas à Lei Aldir Blanc – criada pelo Governo Federal para auxiliar artistas e demais trabalhadores da cultura durante a crise. “Seguindo a Lei, a Cultura tem suas próprias verbas, que devem ser revertidas em projetos de suas respectivas áreas de atuação. O Carnaval de 2021 representa cerca de 15% do valor dos carnavais comuns, mas é uma forma de apoiar os artistas locais, garantindo a saúde de todos”, ressalta Glória.

Durante o Carnaval, os serviços públicos não essenciais não estarão em funcionamento e, com os pontos facultativos, as empresas poderão optar pela abertura. Curta o Carnaval em casa, com responsabilidade e segurança.

 print
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90