Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/07/2020 às 20h48min - Atualizada em 22/07/2020 às 20h48min

Sessão de conciliação do CEJUSC de Atibaia é conduzida dos Estados Unidos

Conciliadora é advogada formada na UNIFAAT

Foto: Unifaat


Na quarta-feira (22), a conciliadora Ariane Sabrina Batista conduziu de Indianápolis (IN), nos EUA, uma sessão de conciliação por videoconferência realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Atibaia. Ariane, advogada formada pela UNIFAAT, já atua como conciliadora em tal centro desde 2018, onde ela também fez estágio – por dois anos – durante sua graduação. Nesse período, ela fez o curso de capacitação em conciliação e mediação exigido pela lei (Resolução nº 125/10 do CNJ) junto à Escola Paulista de Magistratura – EPM e se habilitou como conciliadora no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em 2020, ela se mudou para os EUA e quando soube que o CEJUSC local estava fazendo sessões por vídeo conferência, imediatamente se prontificou em atuar nessa nova e revolucionária modalidade. “O curso de Direito é uma experiência de vida inenarrável. Obtive minha aprovação na OAB no final de 2019, reforçando a qualidade do curso da instituição UNIFAAT”, disse.

A instalação do CEJUSC em Atibaia se deu em junho de 2012 como resultado de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Centro Universitário UNIFAAT (então FAAT Faculdades) e a Prefeitura Municipal de Atibaia, sendo desde sempre coordenado pelo Dr. Rogério Correia Dias, juiz de direito e professor de Direito Processual Civil, Mediação e Conciliação da UNIFAAT. “Além de beneficiar imensamente as comunidades locais, os CEJUSC’s permitem a inserção dos alunos do curso de Direito da UNIFAAT no mundo profissional, quer como estagiários ou mesmo assistindo às sessões de conciliação neles diariamente realizadas”.

Os CEJUSC’s atendem gratuitamente demandas das áreas cível e de família, tais como direitos do consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, divórcio, partilha de bens, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas, entre outras.

Desde o último dia 27 de maio, por causa das restrições sanitárias atuais, os CEJUSC’s estão trabalhando totalmente em ambiente virtual, por meio dos e-mails cejusc.atibaia@tjsp.jus.br (Atibaia) e cejusc.jarinu@tjsp.jus.br (Jarinu).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90