Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/11/2019 às 19h43min - Atualizada em 19/11/2019 às 19h43min

Programa Criança Feliz completa dois anos com expansão de atendimentos

O objetivo é fortalecer o vínculo afetivo e familiar

Foto: Divulgação


O programa, que foi iniciado em Atibaia com a capacitação de 10 estagiárias e um supervisor técnico vinculado ao CRAS Caetetuba, em 2017, atualmente conta com 120 famílias cadastradas e em atendimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o Criança Feliz, que em dezembro vai completar 2 anos, está em expansão para o bairro do Tanque, que deverá cadastrar famílias já a partir de fevereiro de 2020. As famílias serão cadastradas de imediato, e até março deverão alcançar a meta de 280 famílias.

Em 2018, Atibaia foi escolhida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para mostrar a prática do Programa Criança Feliz, desenvolvido na cidade como parte dos trabalhos da administração municipal para atendimento à primeira infância, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No Programa Criança Feliz, equipes visitam semanalmente as famílias atendidas e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação, habitação, serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atualização ou inserção no Cadastro Único e outros.

Objetivo

O foco das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos com suas mães, gerando estímulos para o desenvolvimento saudável dos indivíduos. Em famílias que tenham integrante com alguma deficiência, o acompanhamento e estímulo é estendido até os 6 anos de idade. Além das crianças, o programa também atende gestantes.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social fica na Rua Zeferino Alves do Amaral, nº 78 – Centro. O telefone para outras informações é (11) 4414 0650.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90