06/11/2019 às 11h09min - Atualizada em 06/11/2019 às 11h09min

Depois de 21 anos, Braga está de volta à elite do Brasileiro

Neste Campeonato, time é o primeiro a conseguir o acesso

Foto: Reprodução Facebook
Foi com o apoio da torcida e jogando em casa, que o RB Bragantino comemorou, na noite de terça-feira (5), o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi contra o Guarani, com placar final em 3x1. Além da boa vitória, o Massa Bruta contou com a derrota do América (MG) e do CRB e, assim, oficializou o acesso a cinco partidas para o fim do Campeonato.

Com a vitória, o Braga atinge 65 pontos, oito a mais que o vice-líder, o Sport e foca, agora, no título da Série B, que também pode ser antecipado.

Próximas partidas

Com a primeira missão (o acesso) cumprida e, portanto, mais tranquilo, o Bragantino volta a campo para dar início à segunda missão (o título). É com esse espírito que o elenco deve encarar os próximos jogos. Na sexta-feira (8), o Braga enfrenta o Botafogo, às 19h15, em Ribeirão Preto. Depois, encara o Operário, na terça-feira (12), em jogo também fora de casa. O Braga ainda enfrenta o Criciúma, jogando em casa no dia 15, e depois enfrenta o Coritiba, na sexta-feira (22), no Estádio Couto Pereira. O Massa Bruta se despede da Série B, jogando em casa, contra o CRB, no sábado, dia 30.

Relembrando

Sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, em 1990 o Bragantino foi campeão Paulista, vencendo o Novorizontino, na famosa “final caipira”. No ano seguinte, comandado por Carlos Alberto Parreira, foi vice-campeão Brasileiro, perdendo o título para o São Paulo, em final realizada no Estádio Marcelo Stéfani.

Ainda sobre o Brasileiro, em 1998, o Braga foi rebaixado para a Série B, e em 2002 para a Série C. Voltou à série B em 2008, mas foi novamente rebaixado em 2016, subindo à Série B em 2018. Neste ano, 2019, o Clube fez uma fusão com o Red Bull e, então, conquistou, sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, o acesso à Série A.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »