Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h41min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h41min

Município vai inaugurar UBS modelo e complexo esportivo

Considerada a maior UBS da região, novo espaço tem área de 580 m²

Foto: SECOM


No sábado, dia 24 de agosto, às 10h, o prefeito Saulo Pedroso (PSB) e sua equipe, irão inaugurar a Unidade de Saúde Santa Clara, considerada a maior UBS da região, com área de 580 m². De acordo com a Prefeitura, o prédio contará com consultórios, farmácia, atendimento odontológico, salas de vacinação, coleta, inalação, curativos e procedimentos, além dos demais espaços administrativos e de apoio. 

Ainda segundo a Prefeitura, a UBS Santa Clara integra ainda, a construção do complexo de mesmo nome. “Considerado o maior complexo público de Atibaia em termos de concentração de equipamentos disponíveis à população, o local contém campo de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, parque infantil e área de convivência”, informou a assessoria. 

A nova unidade segue o modelo definido pelo Ministério da Saúde para UBS IV, com os ajustes necessários às necessidades de Atibaia, conforme indicações da Secretaria Municipal de Saúde.

A UBS atenderá os bairros Caetetuba, Imperial, Colonial, Cerejeiras e demais bairros no entorno. “Será a maior UBS do município e representará a qualidade de vida para os moradores da região, que terão uma unidade melhor e mais próxima de casa”, disse a assessoria ao falar da importância do novo espaço.

Investimento

Toda a obra tem valor total de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura, sendo cerca de R$ 1,5 milhão do orçamento destinado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal em 2017. Os serviços estão sob responsabilidade da empresa Alltec Construções. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90