Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/05/2019 às 12h46min - Atualizada em 29/05/2019 às 12h46min

“Desafio Escola Solidária”, visa aumentar arrecadações da Campanha do Agasalho

Foto: SECOM


Acontece em Atibaia a terceira edição do Desafio Escola Solidária, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, que é uma gincana entre estudantes da rede pública municipal de ensino com o objetivo de ampliar a arrecadação da Campanha do Agasalho no município.

Além disso, o desafio busca estimular a convivência social entre a escola e a comunidade; promover a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais, de ex-alunos e de representantes da comunidade, entre outros; despertar o lado solidário nas crianças; exercitar a cidadania e o espírito de liderança e motivação; incentivar o trabalho voluntário e mostrar seus benefícios; e refletir sobre as diferenças sociais.

O período de arrecadação do Desafio Escola Solidária vai até 7 de junho, quando as caixas de coleta serão retiradas nas escolas. De 10 a 13 de junho, ocorrerá a contagem das peças no Fundo Social de Solidariedade, na presença da comissão organizadora. No dia 14 de junho, será realizada a apuração e premiação da gincana, na sede da Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA), com anúncio das três escolas com o maior número de peças arrecadadas, entrega de troféus simbólicos e de prêmios em reconhecimento ao gesto solidário praticado. Vale lembrar que o período de arrecadação da Campanha do Agasalho seguirá até 31 de julho.

Os interessados em fazer doações de roupas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412 8220.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90