08/05/2019 às 12h47min - Atualizada em 08/05/2019 às 12h47min

Pela sétima vez seguida, Atibaia conquista “Selo Município VerdeAzul”

Apenas 73 municípios foram certificados entre os mais de 600 participantes

Foto: Secom


Atibaia conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o “Selo Município VerdeAzul”, certificação concedida pelo Governo do Estado de São Paulo – Secretaria Estadual do Meio Ambiente, aos municípios paulistas que desenvolvem ações e projetos na área ambiental.
Com 81,04 pontos contabilizados no exercício de 2018, Atibaia garantiu a 66ª colocação entre mais de 600 municípios. Apenas 73 municípios foram certificados entre os mais de 600 participantes em 2018, o que segundo a Prefeitura, torna a conquista ainda mais expressiva.

Para atingir a certificação, Atibaia precisou garantir nota superior a 80 pontos, preencher uma série de requisitos e não apresentar qualquer nota zerada nas dez diretivas do programa: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. “A conquista de mais um “Selo Município VerdeAzul” para Atibaia, agora pelo sétimo ano seguido, é resultado de um trabalho contínuo realizado na cidade, com políticas públicas efetivas de conservação do meio ambiente. Desenvolvemos diversas medidas sustentáveis e ecologicamente corretas e esse reconhecimento do Estado certamente é um estímulo para continuarmos trabalhando por uma Atibaia cada vez melhor”, salientou o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSB).

Vantagem

A cidade certificada com o “Selo Município VerdeAzul” tem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Além disso, para diversos pleitos realizados por um município junto ao Governo do Estado leva-se em consideração o desempenho da cidade no Programa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »