Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/03/2019 às 12h23min - Atualizada em 27/03/2019 às 12h23min

Grupo de Apoio a Mães Saudosas completa um ano

Foto: GAMS


No dia 18 de abril, vai fazer exatamente um ano da primeira reunião do Grupo de Apoio a Mães Saudosas (GAMS). O grupo é formado por mães e pais que sofrem o luto da perda dos seus filhos. Nas reuniões há a participação de um profissional da psicologia, que dá suporte a todos, trabalhando vários temas ligados ao luto e respondendo a perguntas.

Cristiane Madeira, idealizadora e fundadora do GAMS, explicou que a ideia de criar um grupo que desse apoio a pais, surgiu logo após a filha dela, de 21 anos, ter morrido devido a leucemia. “Fiquei pensando em como ajudar outras mães. Percebi que seria a hora de montar um grupo de apoio. Recebi ajuda de uma mãe de Manaus, a Fabíola, que me orientou e o GAMS nasceu”, disse.

Cristiane contou que o GAMS não tem vínculo religioso e nem político. “Nós só fazemos a oração universal, que é o Pai Nosso, pois o foco é o suporte psicológico, sendo um momento em que podemos falar da nossa saudade, colocar alguma situação pessoal, chorar e falar da nossa dor. Um apoia o outro, tanto que há quem diga que aqui, somos uma família”, frisou ao destacar que ao final de cada reunião, eles se confraternizam durante um lanche.

Qualquer mãe, pai ou irmãos, que estejam sofrendo a dor da perda, podem ir aos encontros, que é de graça. Há também a possibilidade de solicitar a visita de voluntários que vão até a pessoa. “É um grupo que precisa ser divulgado, pois a cada dia uma mãe, seja em Bragança ou na região, infelizmente, perde um filho”, disse ao convidar também pessoas que tenham superado o luto, para que conte ao grupo a sua história de superação.

As reuniões acontecem sempre na 1ª quarta-feira do mês, das 18h30 às 20h30, na Câmara Municipal de Bragança Paulista, na praça Hafiz Abi Chedid, nº 125, Jardim América. Atualmente são cerca de dezoito participantes. No entanto, por ser mês comemorativo, a próxima reunião, dia 03 de abril, será no seguinte endereço: Avenida Hera das Vinhas, nº 218, bairro Quinta dos Vinhedos. Neste dia, a psicóloga Kátia Valvezan irá palestrar sobre o slogan do GAMS “Um ano transformando dor em amor”. 
Quem quiser outras informações pode acessar o facebook.com/ grupodeapoioamaes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90