Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/11/2018 às 13h13min - Atualizada em 28/11/2018 às 13h13min

Defesa Civil apresenta dados da chuva que alagou o “Lavapés”

Foto: Reprodução Facebook


Milhares de seguidores do Jornal de Bragança e Região visualizaram as imagens da enchente ocorrida no bairro do Lavapés, em Bragança Paulista, na tarde de domingo (25).  A inundação assustou quem visualizou e, principalmente, moradores e comerciante da região, que vivenciaram o drama.  Várias lojas foram afetadas, como a Lojas Cem, que foi invadida pelas águas, atingido os produtos do mostruário e enchendo o local de lama. Além dela, outras empresas foram afetadas, sequer podendo abrir na segunda, quando o dia foi de limpeza.

Durante a enchente, um ônibus que seguia sentido Rodoviária, tentou passar pelo trecho da avenida Dona Carolina e parou em frente à Escola José Guilherme. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirar os passageiros de dentro do coletivo, com a ajuda de Botes.

De acordo com a Defesa Civil do município, choveu duas horas seguidas (das 15h30 às 17h30), com  cerca de 44,13 mm de precipitação, acompanhada de trovões e relâmpagos, com velocidade de vento de 27km/h.

Os bairros mais afetados foram Lavapés e Campo Novo, onde um córrego transbordou e invadiu casas. Ruas em outros bairros também ficaram alagadas, mas ninguém precisou ser encaminhado para abrigos municipais.

A limpeza das vias foi feita com o caminhão pipa. E segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, alguns bueiros passaram por limpeza.

 
ONDE CHOVEU MAIS?
 
As estações meteorológicas instaladas no município registraram os seguintes índices pluviométricos por região: 
 
Jardim São Miguel - 99,4 mm 
Jardim América  - 58,6 mm
Lavapés - 56,8 mm (parte baixa da cidade)
Centro - 28,6 mm 
Jardim do Cedro - 17,4 mm
Água Comprida - 4 mm
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90