Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h53min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h53min

Caminhada dará início ao Dia da Consciência Negra



Na terça-feira, dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra, sendo feriado municipal em Bragança Paulista. Para celebrar a data, acontece a V Caminhada Zumbi dos Palmares, com concentração às 8h, em frente a Igreja do Rosário, centro de Bragança, de onde às 9h, os participantes saem com destino à praça Jacinto Osório, no bairro Matadouro, onde haverá Roda com apresentações culturais afro-brasileiras e africanas, com grupos de Bragança, Afoxé, Maracatu, Coco, Capoeira, Hip Hop e Samba, Além disso, haverá feira gastronômica, leitura encenada “Fala das Profundezas”, seguida de Roda de Conversa sobre “Arte Engajada” e performances. Haverá participação da tradutora-intérprete de Libras, professora Malu Silva. 

Já às 15h, haverá a presença da professora Fátima Guimarães, da Universidade São Francisco, com representantes dos movimentos negros bragantinos, no salão Geraldo Pereira, Matadouro, onde acontece uma “mesa redonda”. Mais tarde, às 18h, terá o show de encerramento do Projeto Pé na Areia, com Suzana Nogueira, Igor Sorriso e Bernadete. 

As comemorações pelo Dia da Consciência Negra tem apoio da Associação Bragantina de Umbanda e Candomblé, presidida por Pai Bil, de Izilda Toledo, do Conselho Municipal de Cultura, Malungos do Baque e do Instituto Entrando em Cena. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90