Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
31/10/2018 às 15h18min - Atualizada em 31/10/2018 às 15h18min

Atibaia aparece entre as melhores cidades do país para investir, empreender e negociar

Dados são da Revista Exame

Foto: JBR


Pelo terceiro ano consecutivo, Atibaia está entre os melhores municípios do país para investir em negócios. Isso, de acordo com o ranking divulgado pela Revista Exame, no último dia 25 de outubro. Com base em estudo feito pela consultoria Urban Systems, especializada em inteligência de mercado, o periódico identificou as cidades acima de 100 mil habitantes com as condições mais propícias para investir, empreender e negociar. Com nota 10,59, Atibaia obteve a maior pontuação desde que ingressou no ranking, no ano de 2016.

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza (PSB),  atribuiu o resultado à política de estímulo ao desenvolvimento implementada pelo governo ao longo dos últimos anos no município. “Atibaia segue entre as 100 cidades do país com maior oportunidade de crescimento. Vivemos em um município atrativo para os negócios, especialmente em função das condições oferecidas pela Prefeitura, como incentivos aos empreendedores; grande volume de investimentos em diversas áreas, criando um ambiente que inspira confiança, estável e producente; além de toda a infraestrutura disponível na cidade”, ressaltou Saulo ao completar  “A perspectiva é otimista para o futuro, já que temos trabalhado com ações de fomento aos negócios e incentivo à inovação, como o Programa Inovati, lançado recentemente pela Administração Municipal e que oferece subsídios a empresas com projetos de inovação como contrapartida pelo valor agregado gerado ao município, como empregabilidade qualificada, entre outros benefícios”, salientou.

Levantamento

Segundo o levantamento da Exame/Urban Systems, as cidades mais promissoras se concentram nas regiões Sudeste (55 localidades) e Sul do país, que representam 80% do ranking e surgem nas dez primeiras posições. Vitória (ES), com 13,80 pontos, foi a cidade mais bem avaliada em 2018. Atibaia ficou na 99ª posição e, embora tenha perdido algumas posições em relação a 2017, apresentou novo crescimento na pontuação, que foi de 7,89 em 2016 para 9,26 ano passado e 10,59 este ano, maior nota já obtida pela cidade.

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é um levantamento produzido anualmente pela Urban Systems para a Revista Exame. Ele acontece desde 2014. Para a elaboração do ranking 2018, foram analisados 310 municípios com mais de 100 mil habitantes, que representam 70,4% do PIB brasileiro, 62,1% das empresas e 72,6% dos empregos formais do país, além de 56,5% da população brasileira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90