Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
31/10/2018 às 15h17min - Atualizada em 31/10/2018 às 15h17min

Surgimento de escorpiões preocupa moradores de vários bairros



Alguns bairros de Bragança vêm registrando o aparecimento de escorpiões. Pequenos, porém perigosos, eles assustam, principalmente quando encontrados dentro de casa.

Em contato com a redação do Jornal de Bragança e Região, moradores dos bairros Santa Luzia, Centro, Jardim São Miguel e Conjunto Habitacional Marcelo Stefani I, contam que os aracnídeos surgem nos mais variados locais, como banheiro, forro, garagem e até na cama. “Estou muito preocupada, sei que é muito perigoso”, disse uma moradora da rua Cel. Teófilo Leme, centro de Bragança. 

Outra leitora, moradora do bairro Santa Luzia, mandou fotos do escorpião capturado dentro do banheiro da casa dela. A família tem três crianças de 1, 4 e 8 anos, e está muito preocupada. “Pedimos providências, antes que morra uma criança. Estamos muito preocupados”, desabafou.

Situação semelhante relatam alguns moradores da avenida Antônio Pires Pimentel. Um deles usou o Facebook para mostrar fotos e contar que o seu cachorro foi picado e morreu.

Prefeitura

A Prefeitura disse que vem agindo através da Vigilância Epidemiológica, que faz controle com luz negra no período da noite, fazendo a captura. O aracnídeo fica em quarentena, e depois é enviado para o Instituto Butantã para a retirada do veneno com a finalidade de transformar em antidoto.

A Prefeitura orienta que ao encontrar um escorpião, a pessoa ligue para a Vigilância Epidemiológica, que poderá ir até o local. O telefone é o (11) 4034 4144.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90