Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
17/10/2018 às 09h00min - Atualizada em 17/10/2018 às 09h00min

Unidade Móvel percorrerá bairros para realizar exames preventivos



Em Serra Negra, o Cristo Redentor foi iluminado com a cor rosa, e ficará assim durante todo o mês de outubro, com o objetivo de lembrar as pessoas sobre a importância da conscientização da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Além disso, em apoio ao Outubro Rosa, as Unidades de Saúde estão com uma programação que incluem palestras e realização de exames específicos para a mulher. Vale a pena checar na sua unidade, o que está programado, dias e horários.

Unidade Móvel

Entre os dias 22 e 26 de outubro, uma unidade móvel irá circular pelos bairros de Serra Negra, realizando coleta de material para exame Papanicolau.

Especificamente, no dia 25 de outubro, haverá na Unidade Básica de Saúde Dr. Eduardo Cagnoni Tiengo, no bairro Refúgio da Serra, várias ações que começam às 7h, com a recepção do público; às 8h será servido um café e, a seguir, ocorrerá palestra e orientações sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos. Nesse dia, também será possível coletar material para exame Papanicolau e exames correlatos; exame clínico das mamas e avaliação das participantes para busca ativa de mamografia. Para finalizar, haverá uma roda de conversa para sanar dúvidas relacionadas à saúde da mulher e troca de experiências.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90