19/09/2018 às 14h14min - Atualizada em 19/09/2018 às 14h14min

Corpo de Padre Donato é exumado e sepultado em igreja

Foto: JBR


Na tarde de quarta-feira (19), foi feita a exumação do corpo de Padre Donato Vaglio, que morreu em Bragança, no dia 20 de janeiro de 2012, aos 95 anos de idade.  Os restos mortais de Padre Donato, foi  sepultado dentro da Igreja de São José e Santa Terezinha, em celebração que aconteceu na noite de quarta, realizada por Monsenhor Giovanni Barrese e com a presença da comunidade da paróquia.  Por orientação sanitária, o corpo de padre Donato havia sido sepultado no Cemitério da Saudade. 

Padre Donato 

O italiano Donato Vaglio, nasceu no dia 28 de maio de 1916, e aos 22 anos foi ordenado padre. Chegou a Bragança  em 1952, onde era muito querido e conhecido pelo carisma que tinha com as comunidades e também por se locomover, mesmo usando batina, de “Vespa”, moto usada na década de 70 e 80. Ele tinha facilidade para catequisar, pois apesar de sério, era brincalhão com as crianças. Padre Donato desenvolveu atividades religiosas na Paróquia de Santa Terezinha, a qual era ligado, mas atuou em outras igrejas da cidade, e zona rural. Em 1991, ele recebeu o título de cidadão bragantino, concedido pela Câmara Municipal.  Padre Donato escreveu vários livros.

Quando morreu, ele tinha 73 anos de sacerdócio. Nos últimos anos de sua vida, ele morou na Vila São Vicente de Paulo, no Jardim Recreio, em Bragança, onde celebrava missas diárias. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »