Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/08/2018 às 13h17min - Atualizada em 22/08/2018 às 13h17min

Prefeitura transporta alunos em ônibus com pneu careca

Foto: Reprodução Facebook


Um vídeo feito por um morador de Extrema gerou mais de 240 comentários e quase 300 reações, após ser postado em uma rede social. As imagens mostram um ônibus escolar com o pneu careca e sem um filete, em péssimas condições, infringindo o Código de Trânsito Brasileiro e podendo colocar em risco a segurança das crianças transportadas. Os comentários, sobre o pneu careca são do tipo “vergonha”,“cidade maravilhosa, kkkk”, “pra que comprar frota de Gol com ar condicionado, enquanto as crianças são transportadas nessas condições”, “Mas tem que mostrar mesmo, isso é um absurdo”.

Além dos pneus, é visível no vídeo, que o ônibus precisa de outras melhorias. O autor das imagens, que é pai de dois alunos, relata as condições do coletivo, alerta quanto ao perigo de um acidente e pede, educadamente, providências.

O Jornal de Bragança e Região teve acesso as imagens e entrou em contato com a Prefeitura, que através do Chefe da Divisão de Transportes Escolar, Carlos Wagner da Silva, disse que o problema foi resolvido no dia seguinte a postagem. Segundo Wagner, outros veículos entraram em manutenção, e por isso aquele ônibus foi usado para fazer a linha da Escola Municipal José Sebastião Morbidelli, no Bairro dos Tenentes até a Praça da Saudade. Ainda segundo ele, o coletivo foi usado esporadicamente naquela data.
“Reconhecemos o erro apresentado no vídeo e comprometemo-nos a melhorar nossos fluxos e controles para que isso não volte a acontecer”, disse ao frisar que apesar de um dos pneus estar sem um dos filetes, o veículo possui rodagem dupla e, que não havia nenhum tipo de risco para as crianças. “O que não nos exime em reconhecer o erro”, finalizou.

A Prefeitura disse ainda, que já ordenou a entrega de 14 novos veículos e que aguarda apenas o fornecedor vencedor da licitação fazer a entrega. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90