25/07/2018 às 16h57min - Atualizada em 25/07/2018 às 16h57min

Cerca de 600 crianças aguardam na fila por uma vaga em creche

Filha de Melissa está na fila de espera de creche da Vila Aparecida (Foto: JBR)


Melissa é mãe de um bebê de um ano e está desempregada. Segundo ela, para aumentar as chances de conquistar um emprego, ela precisa ter a filha matriculada em uma creche, já que não tem com quem deixar a criança para trabalhar. “Fiz a inscrição na creche, porém quando ligo lá, sou informada que tem muitas crianças na fila”, contou ao dizer que chegou, inclusive, a procurar alguns vereadores. “Me desculpe o desabafo, mas não tenho mais a quem recorrer e estou precisando muito de uma vaga para ela e de um emprego para eu levar o sustento pra casa”, disse ao contar que tem mais uma filha que depende dela.

Vagas

A Prefeitura disse ao Jornal de Bragança e Região que são aproximadamente seiscentas crianças na fila de espera, aguardando uma vaga em creche.  As crianças são chamadas através de sorteio e depois à medida que vai surgindo vaga na escola de interesse. Sobre o tempo de espera na fila, a Prefeitura disse que é indeterminado.

As creches são destinadas para crianças de 0 a 3 anos, com período parcial e integral. 

Atualmente estão matriculadas aproximadamente 2.800 crianças, em seis creches (de 0 a 3 anos) e em 18 creches (de 0 a 5 anos). “Serão entregues ainda neste ano as creches dos bairros Jd. Vista Alegre, Padre Aldo Bolini e do núcleo habitacional Saada Nader Abi Chedid. Cada unidade atenderá cerca de 200 crianças”, informou a Prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »