Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/06/2018 às 17h21min - Atualizada em 27/06/2018 às 17h21min

Um dos principais viadutos de São Paulo ganha o nome de Dermeval Gonçalves



O ilustre bragantino, Dermeval Gonçalves, falecido em março de 2017, terá seu nome imortalizado em São Paulo. Isso, porque o Viaduto Pacaembu foi denominado com o seu nome e passa a se chamar “Viaduto Pacaembu Dr. Dermeval Gonçalves”.

A homenagem póstuma foi uma iniciativa do vereador Altair Francisco (PRB), autor do projeto de lei 01-00647/2017, aprovado pela Câmara de São Paulo.

Em 2015, no dia 13 de maio, aniversário de 90 anos de Dermeval, a Rede Record prestou uma homenagem ao seu Diretor Superintendente de Rede, dando ao auditório da emissora da Barra Funda o nome “Teatro Dermeval Gonçalves”.
Antes, em 2010, ele recebeu o diploma de “Pioneiro da TV Brasileira”, homenagem concedida pelo Governo do Estado de São Paulo a somente duzentas pessoas ligadas à comunicação.

Dermeval Gonçalves

Dermeval era Superintendente de Afiliadas da Rede Record de Televisão há quase 30 anos. Antes, foi diretor do SBT, onde trabalhou durante 19 anos, atuando na conquista do canal para Sílvio Santos e na expansão da emissora. Em Bragança, Dermeval foi o responsável pela conquista de um canal de TV para a cidade, a TV Altiora. Em 2011, assumiu o cargo de presidente da Rádio O Caminho FM (105,9). 

Dermeval também foi vice-presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, na década de 90. Por duas vezes foi eleito líder empresarial no setor de comunicação.  A história dele é contada pela jornalista Luci Miranda, no livro “Dermeval Gonçalves nos Bastidores da TV Brasileira”, que trás depoimentos de várias personalidades, entre elas a de Sílvio Santos e do dono da Record TV, Bispo Edir Macedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90