Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
30/05/2018 às 13h11min - Atualizada em 30/05/2018 às 13h11min

Município decreta estado de emergência e cria Comitê de Crise

Bragança foi decretada em situação de emergência por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. O decreto assinado na segunda-feira (28), pelo prefeito Jesus Chedid (DEM), criou o Comitê de Gerenciamento de Crise, formado pelo próprio prefeito e vice e por mais onze secretários municipais. 

O que é Estado de Emergência?

O secretário Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, responsável pelo secretariado do Comitê, explicou que o estado de emergência permite alguns atos que normalmente não seriam possíveis e citou como exemplo a realização de compra com dispensa de licitação, como a de combustível. “Nosso contrato de fornecimento é com um determinado Posto, porém este Posto não tem para fornecer. Então, podemos comprar de outro. Ou seja, o estado de emergência permite tomar atitudes extremas para manter os serviços essenciais”, disse.

O secretário explicou ainda, que os membros do Comitê se reúnem diariamente para avaliar a situação e traçar ações. 
Ele também falou sobre a falta de combustível na Prefeitura. “Estamos conseguindo manter, porém o problema é com os servidores que não conseguem chegar ao trabalho”, disse ao informar que as faltas devidamente justificadas não serão descontadas dos servidores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90