Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/05/2018 às 13h15min - Atualizada em 02/05/2018 às 13h15min

Postos de Saúde vivem falta de cadernetas de controle de gestação



Grávida de seis meses, uma leitora procurou o Jornal de Bragança e Região, para relatar a falta de caderneta de controle da gestação. O que, segundo ela, impede a realização do pré-natal e o atendimento médico. Ela contou que pertence a Unidade de Saúde do CDHU e que foi informada de que a caderneta de controle estava em falta e sem previsão de chegar. “Passei mal no final de semana, mas não tinha como ir ao médico, porque eles não atendem gestantes sem a caderneta”. 

Outro lado

A Secretaria de Saúde informou que as cadernetas são enviadas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (DRS- Campinas) e a cidade de Bragança Paulista ficou um mês sem recebê-las. “Na última quarta-feira (25/04), as cadernetas chegaram e foram devidamente distribuídas para todas as unidades. No entanto, a falta do documento não prejudicou, nem impediu o atendimento, uma vez que a equipe de enfermagem realizou os registros e anotações que estão sendo transcritos nas cadernetas”.

O Jornal de Bragança e Região entrou em contato com a Unidade de Saúde do CDHU, no dia 2 de maio, e foi informado que as cadernetas ainda estavam em falta e sem previsão de chegar. Informação que não condiz com a da Prefeitura, que disse que elas chegaram no dia 25 de abril.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90