Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/03/2018 às 13h38min - Atualizada em 21/03/2018 às 13h38min

Prefeitura interrompe projeto “Música na Escola” e pais reclamam

Projeto Música na Escola - Casa de Cultura - 2014 ( Foto: DIMP)


Há cinco meses os alunos da Rede Municipal de Ensino de Bragança, estão sem o projeto “Música na Escola”.  Sem resposta sobre o motivo da paralização do projeto, pais indignados procuraram a redação do Jornal de Bragança e Região.  Segundo a mãe de um aluno, na escola de seu filho, ninguém sabe informar sobre o retorno do projeto. “Por que pararam com o projeto? A gente não sabe o motivo e nem se vai voltar. Não nos deram nenhuma explicação. Isso está errado. Merecemos respeito”, desabafou.

Outra mãe disse que também não conseguiu nenhuma informação. “Eles encerraram sem nos dar explicação e nossos filhos estão perguntando quando irá voltar. A escola diz que não sabe”.

O “Música na Escola” é uma atividade extracurricular, aplicada na Rede Municipal de Ensino como iniciação das crianças, de 6 a 11 anos, na música. Elas aprendem a tocar instrumentos musicais e podem integrar a Fanfarra das escolas.“A princípio foi falado que era temporário, mas já passou o carnaval, vai ter a festa do peão e nossas crianças continuam sem o ensino de música”, disse o tio de um aluno.

Outro lado

A Secretaria de Educação de Bragança justificou a interrupção do projeto, informando que o contrato do projeto se encerrou em dezembro de 2017. “A empresa que prestava os serviços não estava mais atendendo aos requisitos e necessidades do projeto”.

Disse ainda que a Administração Municipal, sabendo da importância do projeto e dos benefícios para as crianças, já inicia um novo processo licitatório para a continuidade das atividades. 
Segundo a Prefeitura, o “Música na Escola” estava atendendo 18 escolas municipais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90