07/03/2018 às 13h45min - Atualizada em 07/03/2018 às 13h45min

Eleições 2018: Ex-prefeito pode ser candidato a deputado

Foto: JBR


O nome do médico e ex-prefeito de Bragança Paulista, Renato Frangini (PPS), vem sendo ventilado nos bastidores da política, como pré-candidato a deputado estadual.  Fontes consultadas pelo Jornal de Bragança e Região afirmam que o assédio a Frangini tem sido constante e que seria o nome dele, o mais forte na disputa por votos contra o grupo Chedid.

Saulo Pedroso (PSB), prefeito reeleito de Atibaia, considerado nome forte na política regional, é um dos que estariam tentando convencer o médico a se lançar candidato. Algumas conversas informais já teriam acontecido. 

Outra fonte diz que o assédio vai além de uma possível candidatura. Ocorre que candidatos a federal, como Roberto Santiago (PSB), mesmo partido de Saulo Pedroso, estariam de olho nos votos de Frangini, já que Bragança é um território eleitoral importante e bastante disputado. 

Procurado pelo JBR, Frangini afirmou que vem sendo assediado, mas não revelou nomes. “As conversas, nesse momento, fazem parte da política”. 

Renato Reginaldo Frangini foi vereador em Bragança por dois mandatos e candidato a prefeito em 2012, pelo Democratas, ficando em segundo lugar nas eleições. Porém, por questões judiciais, ele chegou a assumir o cargo de prefeito por pouco mais de 20 dias. 
Na última eleição municipal, em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito, desta vez pelo PPS, ficando sua coligação em segundo lugar. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »