Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/03/2018 às 13h42min - Atualizada em 07/03/2018 às 13h42min

Pacientes reclamam das condições do Centro de Saúde do Lavapés

Foto: JBR


O Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci, que fica no bairro Lavapés, região central de Bragança, tem sido motivo de reclamação quanto às condições do local. Uma mulher de 51 anos, que passou pelo Ginecologista procurou o Jornal de Bragança e Região e desabafou. “Além de o local ser mal cuidado, usar o sanitário é nojento”, disse indignada.

Uma gestante também procurou o JBR e disse que além das más condições dos sanitários, o cheiro é insuportável. “É ruim para quem usa e para quem está na sala de espera, porque fica perto e dá para sentir o mal cheiro”, disse.

Outra paciente questionou. “Como pode um centro de saúde, estar nessas condições, tudo parecendo sujo. Olha lá o banheiro, pior que de rodoviária”.

O Jornal de Bragança e Região foi até o local e, de fato, observou que os sanitários não têm lâmpadas, assento, sabonete e papel toalha para secar as mãos. O papel higiênico fica na recepção.

Além disso, no dia que a reportagem esteve no local, tinha lixo próximo da Farmácia, o toldo da parte externa está rasgado, os bancos de pedra sujos. Um banheiro na parte externa, virou depósito com caixas, sacos plásticos e frascos jogados ao chão. Isso sem falar da falta de pintura do prédio. 

Procurada pelo JBR, a prefeitura disse que ao assumir em janeiro de 2017, a atual Administração Municipal se deparou com um prédio que não havia recebido qualquer manutenção em anos e, que desde então, tem realizado os reparos possíveis, inclusive com a reforma da sala de diagnóstico por imagem. Disse ainda que “No momento, a Administração também está orçando a manutenção predial, elétrica e hidráulica da parte térrea”.

 

Link
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90