Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/02/2018 às 15h58min - Atualizada em 07/02/2018 às 15h58min

Antes de viajar, faça um check-up no carro

Foto: Ig.com.br


Quantas vezes você já viu um carro parado na estrada? Possívelmente, esse carro não passou por um check-up antes da viagem.
Algumas medidas simples podem evitar um grande transtorno na sua viagem de carnaval.

Engana-se quem acha que o check-up deve ser apenas nos pneus e motor. Poucos dão a devida importância para os faróis, lembra Cristiano Guerra, chefe dos mecânicos de uma oficina mecânica de Bragança Paulista. “Os motoristas não se preocupam muito com os faróis, mas é importante fazer a regulagem e substituir as lâmpadas queimadas.” Importante lembrar que é obrigatório trafegar com os faróis ligados durante o dia e se a lâmpada estiver queimada, você pode ser multado.

Outro ponto importante que deve ser verificado numa revisão antes de pegar a estrada, é a correia dentada, que deve ser trocada a cada 40 mil km, em média. “Se a correia dentada arrebentar, o motor pára, e o prejuízo é muito grande, mais ou menos 10 vezes o valor da correia”, alerta Cristiano.

Por último, lembre-se que este é um período de chuvas, e os pneus em boas condições são essenciais para uma viagem segura.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90