Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/11/2017 às 19h52min - Atualizada em 08/11/2017 às 19h52min

População de áreas com risco de enchentes aguarda solução

Foto: Blog do Lauro Corrêa


A chuva forte acompanhada de vendaval, no dia 27 de outubro, provocou alagamento na praça Prefeito João Zelante, no centro. A rua ficou parecendo um rio, um caos para a população da região. Alguns entraram em contato com o JBR, indignados com o problema.
O Jornal de Bragança e Região ouviu a prefeitura, que através da assessoria de imprensa disse que a Secretaria de Serviços realiza periodicamente a limpeza e desentupimento dos bueiros, além de ter realizado no mês de agosto, a limpeza e desobstrução do Ribeirão Serra Negra.

Ainda de acordo com a assessoria, foi entregue à Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, um projeto de construção de quatro reservatórios de detenção de águas pluviais, os chamados piscinões, sendo um nas proximidades do Centro de Convenções Circuito das Águas, um no Bairro dos Francos, um no Alto do Jardim Gustavo e outro nas imediações da rua Paulo Pimentel Mangeon.

Informações da Defesa Civil apontam que o pluviômetro instalado no centro de Serra Negra, mostrou que choveu no dia 27 de outubro, 48,5 milímetros. Em outros pontos onde há pluviômetro instalado, como na Barragem, o índice foi de 36 milímetros. Em 2016, o índice de chuva acumulado foi de 180 milímetros, e em 2017, até agora, foi de 167 milímetros. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90