Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/10/2017 às 19h14min - Atualizada em 25/10/2017 às 19h14min

Febre Amarela: Meta é vacinar 100% da população

Campanha de imunização não tem prazo para acabar

Mutirão e campanha itinerante fazem parte das ações (Foto: Secom)


Depois da confirmação da morte de um macaco por febre amarela, Atibaia intensificou a campanha de vacinação, que agora não tem prazo para acabar. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, equipes da Vigilância e da Rede Básica, estão indo aos bairros para aplicar as vacinas. Além disso, houve mutirão no sábado (21), domingo (22) e também na quarta-feira (25), quando as equipes estiveram na feira noturna, no estacionamento do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, das 17h às 22h. A meta é imunizar 100% da população. Para isso, todas as Unidades de Saúde estão aplicando as vacinas, o que ocorre todos os dias, das 7h às 16H.

Os bairros com prioridade, no primeiro momento, são: Esmeralda, Tanque, Paraíso do Tanque, Três Pistas, Jd. do Trevo, Jd. São Felipe, Pinheiral, Atibaia Belvedere, Estância Parque, Estoril II, Maracanã, Rio Acima, Rio Abaixo, Ponte Alta, Parque Real, Estrada dos Pires, Pedreira, Laranjal, Laranja Azeda, Jd. Brogotá, Boa Vista e Cachoeira. A vacina também será oferecida nos eventos da “Prefeitura no Bairro” e nas campanhas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. 

Sobre febre amarela em humano, a prefeitura afirma. “Em Atibaia não há nenhum caso positivo em humano”. 
Para quem mora na zona rural, a orientação é para que os moradores se previnam. “A vacina é a principal estratégia de prevenção e controle da doença”, frisou a secretaria.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90