Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/09/2017 às 10h23min - Atualizada em 27/09/2017 às 10h23min

Município ganha novo sistema de monitoramento eletrônico

Novas câmeras já estão sendo instaladas (Foto: Assessoria Imprensa prefeitura)


Na segunda-feira (25), a prefeitura apresentou oficialmente, o novo sistema de monitoramento eletrônico de segurança pública de Atibaia, mais moderno (com câmeras novas somando-se às atuais), e que será utilizado por todas as forças de segurança do município, de maneira integrada, conforme as diretrizes do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) de Atibaia.

De acordo com a assessoria de imprensa, já estão sendo implantados em alguns pontos da cidade, os postes para fixação das novas câmeras.

Dados da prefeitura apontam que, com isso, a partir de agora, Atibaia contará com um circuito 100% integrado, “que já fará parte do GGI Atibaia e será capaz de responder às demandas com mais agilidade e precisão”. A cidade receberá mais de 40 câmeras de segurança “OCR” (Optical Character Recognition, ou Reconhecimento Óptico de Caracteres). As câmeras atuais, em Circuito Fechado de Televisão, serão mantidas. O investimento é de mais de R$ 7,8 milhões com recursos próprios da prefeitura de Atibaia.

A prefeitura informou ainda que, em agosto foi publicada a homologação da licitação para instalação das novas câmeras de monitoramento em Atibaia. A contratação prevê o fornecimento de materiais em regime de comodato, serviços de instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças pelo período de 48 meses.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90