Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/03/2017 às 11h10min - Atualizada em 03/03/2017 às 11h10min

Ilustre bragantino, Dermeval Gonçalves, morre aos 91 anos.

Dermeval é um dos homens mais importantes da história da comunicação no Brasil. Em Bragança é presidente da Rádio O Caminho FM.



Dermeval Gonçalves estava internado no hospital Samaritano, em São Paulo, onde sofreu uma parada cardíorrespiratória na noite de quinta-feira (2).

Dermeval era Superintendente de Afiliadas da Rede Record de Televisão há quase 30 anos, desde 1990, quando a convite do Bispo Edir Macedo, deu início à expansão da emissora.

Antes, Dermeval foi diretor do SBT, onde trabalhou durante 19 anos. No primeiro momento, na conquista do canal para Sílvio Santos, depois atuou na expansão da emissora, sendo o homem da mais alta confiança de Sílvio Santos.

Em Bragança, Dermeval é o responsável pela conquista de um canal de TV para a cidade, a TV Altiora.
Amante da comunicação, em 2010, Dermeval, voluntariamente, se propôs a ajudar Monsenhor Lélio Mendes Ferreira, fundador da Rádio O Caminho FM (105,9), emissora que vinha sendo alvo de grupos políticos.

Em 2011, com o falecimento de Monsenhor Lélio, Dermeval Gonçalves, assumiu o cargo de presidente da emissora.

Dermeval era bragantino, nascido no bairro do Taboão, zona sul de Bragança, no dia 13 de maio de 1925. Ainda na adolescência mudou-se para São Paulo, onde cursou Administração, Economia e Direito.

Dermeval foi vice-presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, na década de 90,sendo ainda eleito duas vezes líder empresarial no setor de comunicação. 

Em 2010, recebeu o diploma de “Pioneiro da TV Brasileira”, homenagem concedida pelo Governo do Estado de São Paulo a apenas duzentas pessoas ligadas à comunicação.

Em 2015, no dia 13 de maio, aniversário de 90 anos de Dermeval, a Rede Record prestou uma homenagem mais que merecida ao Diretor Superintendente de Rede, dando ao auditório da emissora da Barra Funda o nome “Teatro Dermeval Gonçalves”.

Dermeval era casado há 65 anos com Adenyr Espósito Gonçalves, pai de Carlos Eduardo, Luís Antonio e Júnior (in memória). Ele era proprietário da Fazenda Bela Manhã, em Bragança, onde passava os finais de semana.

O corpo de Dermeval Gonçalves será velado no sábado (4), em São Paulo, a partir das 7h e cremado às 17h, conforme era o desejo dele.

Em 2012 foi lançada a Biografia "Dermeval Gonçalves Nos Bastidores da TV Brasileira", que além de contar toda a trajetória de Dermaval Gonçalves reúne depoimentos de grandes nomes da TV, atestando a importância desse bragantino para a comunicação do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90