Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/02/2017 às 15h34min - Atualizada em 22/02/2017 às 15h34min

Viação Atibaia deve demitir motoristas após fim dos serviços

Foto: JBR


A troca de empresa de transporte público de Atibaia pode provocar a demissão de muitos motoristas da Viação Atibaia, já que a partir do dia 1º de abril, a concessionária será substituída pelaSancetur – Santa Cecília Turismo Ltda., que irá operar com o nome “SOU Atibaia” (Serviço de Ônibus Urbano de Atibaia).

Apesar de a Prefeitura afirmar que o momento é de transição entre as empresas, os motoristas dos ônibus circulares ainda não sabem qual será o futuro deles e temem pelas demissões.

Em reunião realizada na Prefeitura, a Sancetur disse que dará início às contratações e até manifestou interesse em contratar o maior número possível de motoristas, desde que haja rescisão do atual contrato de trabalho com a Viação Atibaia.
Porém, Sérgio Mantovanani, proprietário da Viação Atibaia foi categórico. “Como posso demitir funcionários antes de parar o serviço? Não tem como”. 

Segundo Mantovanini, as demissões só acontecerão após o encerramento das atividades em Atibaia. “Após pararmos vamos, claro, demitir o que exceder as nossas necessidades, afinal tenho que prestar o serviço até o último dia”, disse ao lembrar que estão em operação, em Atibaia, 80 ônibus, uma Van adaptadae 250 pessoas. “Não se esqueça que se trata de um contrato emergencial”.
A nova empresa foi contratada, por meio de sessão pública, pelo prazo de 180 dias, com prazo contado a partir do dia que assumir os serviços.

Questionado sobre as demissões que devem acontecer, o presidente do Sindicato dos Motoristas de Atibaia, não retornou até o fechamento dessa edição.

A Prefeitura reafirmou que a nova empresa tem disposição em contratar todos os funcionários da Viação Atibaia, “mas a empresa parece que não tem a disposição para demitir esses funcionários”, disse a assessoria de imprensa ao informar que foi criado um espaço no site (atibaia.sp.gov.br) com perguntas e respostas sobre esse momento de transição das empresas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90