Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/08/2023 às 17h42min - Atualizada em 10/08/2023 às 17h42min

Abertas inscrições para cursos gratuitos para jovens

Vagas são para cursos na área de tecnologia digital



Os cursos gratuitos profissionalizantes voltados para jovens de 16 a 24 anos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo têm vagas disponíveis em Bragança Paulista, com aulas presenciais à noite, no prédio do SENAI (Avenida Ernesto Vaz de Lima, 570, Jardim Morumbi).
 
Os cursos
As vagas são para: Criação de Sites e Plataformas Digitais; Introdução a Banco de Dados; e Segurança Cibernética Fundamental.
 
Os interessados devem ter o ensino médio completo; de 16 a 24 anos de idade; residir no Estado de São Paulo; realizar a inscrição no site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br e responder ao Quiz Vocacional no App Meu Futuro Profissional até o último dia de inscrição. O app é gratuito e está disponível para Android e IOS.
 
É possível ver as opções de cursos presenciais nos links:
Onde estudar - bit.ly/3QrjUEX
Mapa interativo - bit.ly/45eR1QH
 
Para aqueles que não puderem acompanhar as aulas presenciais, são ofertadas também vagas no formato remoto (online ao vivo) para todo o Estado de São Paulo.  
 
Os cursos foram desenvolvidos pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Automotivo e Saúde.
 
IBGE apontou
De acordo com o IBGE (2022), cerca de 30,9% da população jovem do Estado de São Paulo está desocupada; muitos em emprego informal, sem formação mínima para acessar o setor produtivo. 
 
Carga Horária
As 25 opções de cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo. As inscrições vão até o meio-dia do dia 21 de agosto, no site cursosprofissionalizantes.sp.gov.br .
 
A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. As aulas têm previsão de início em setembro. Os alunos receberão certificado ao final do curso.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90