Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/06/2023 às 18h04min - Atualizada em 14/06/2023 às 18h04min

"Acolhendo com Carinho" vai receber moradores em situação de rua

Desta vez, eles ficarão em um prédio na Av dos Imigrantes



Durante todo o período de inverno as pessoas em situação de rua terão um local para pernoitar. O abrigo temporário é uma expansão do Albergue Municipal (Casa de Passagem) e visa o acolhimento de pessoas em situação de rua no município e itinerantes para pernoite. Haverá ainda alimentação, espaço para higiene pessoal e fornecimento de vestuários a quem necessitar.
 
O “Acolhendo com Carinho” será instalado na Avenida dos Imigrantes, n° 6.929, bairro Jardim da Fraternidade (antiga fábrica de biscoito, próximo à empresa Nossa Senhora de Fátima – Carreteiro) e o local conta com monitoramento e segurança 24 horas. A solenidade de abertura do Abrigo de Inverno “Acolhendo com Carinho” será nesta quinta-feira (15), às 15h.
 
“A Administração Municipal dará todo o suporte e acolhimento para que ninguém passe frio neste inverno. As pessoas terão um local aquecido e seguro para dormir e ainda trazer seus animais de estimação. Todos vão receber o carinho e a atenção das equipes”, destaca o prefeito Prof. Amauri Sodré.
 
O “Acolhendo com Carinho” funcionará das 18 horas às 7 horas da manhã seguinte e os cidadãos que necessitarem do serviço passam por uma triagem e vistoria da equipe devendo atender a alguns critérios.
 
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente digno e acolhedor às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social que utilizam das ruas como moradia nas noites frias, ofertando para além das condições mínimas e essenciais a oportunidade de reescreverem uma nova história. Estamos no terceiro ano de execução deste projeto, iniciado com total apoio da atual Administração e tornando-se referência regional”, comenta a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi Kawagoe.
 
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 4033 3065.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90