Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/06/2023 às 12h06min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h06min

Operação Direção Segura realiza mais de mil testes de etilômetro, além de autuações e apreensão de carros



No último sábado (10), as forças de segurança se reuniram e realizaram a Operação Direção Segura na Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão. Participaram da ação a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a Polícia Civil e agentes do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).
 
O Lago do Taboão foi local de interesse da operação por possuir grande quantidade de bares, restaurantes e adegas, e ainda com frequentes reclamações de veículos em alta velocidade fazendo manobras perigosas.
 
Devido à grande quantidade de testes realizados, fluxo elevado de pessoas e veículos e bom resultado obtido, não foi realizado o segundo ponto de bloqueio, permanecendo todo o período da operação no mesmo local. De acordo com as forças de segurança, 100% dos veículos que passaram no logradouro foram fiscalizados.
 
Ao término da operação, foram contabilizados 1175 testes de etilômetro realizados pelo DETRAN, dos quais 1 acabou sendo convertido em autuação por alcolismo.
 
A fiscalização gerou um total de 35 autuações de trânsito elaboradas pela PM, sendo elas: 1 pelo artigo 165, CTB (alcolismo); 18 pelo artigo 165-A, CTB (recusa ao teste de etilômetro) e 16 outros.
 
O agente de trânsito municipal fizeram ainda outras 29 autuações durante as fiscalizações, em sua maioria por falta de cinto de segurança e manuseio de aparelho celular durante a direção do veículo.
 
Foram ainda realizadas 10 recolhas de automóveis, 28 autos vistoriados, 02 motos vistoriadas, 30 condutores fiscalizados e 13 pessoas abordadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90