Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/06/2023 às 16h24min - Atualizada em 06/06/2023 às 16h24min

PROERD forma cerca de 400 alunos das escolas rurais



Nos dias 5 e 6 de junho, cerca de 400 crianças dos 5º anos das escolas rurais do município participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada no Auditório anexo à Secretaria Municipal de Educação.
 
A ação é da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação.
 
Na segunda-feira (5), a solenidade contou com a participação da primeira-dama, Cleide Izepi da Silva; da Chefe de Divisão Técnico-Pedagógica (DITP), Marineusa Campos de Moraes Antunes; da Cabo PM Janaína Matias; do Sargento PM Alex; de diretores, coordenadores e professores. Já na terça-feira (06/06), a solenidade contou com a participação do Prefeito Prof. Amauri Sodré; da Primeira-Dama, Cleide Izepi da Silva; do Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso; da Cabo PM Janaína Matias; do Sargento PM Freitas; da Chefe de Divisão Técnico-Pedagógica (DITP), Marineusa Campos de Moraes Antunes; da Chefe de Divisão de Apoio Escolar (DIAE), Sílvia Helena Alves de Macedo Sperendio; de diretores, coordenadores e professores.
 
Participaram da formatura as seguintes escolas: E.M.R. Eugênia de Souza Camargo; E.M.R. Prof. Adelson Azevedo; E.M.R. Profª. Elisabeth Ap. Nani Alessandri; E.M. R. Profª. Hebe Machado Leme; E.M.R. Profª. Fernanda Ximenes Fernandes; E.M.R. Profª. Arline Menin Andrade; E.M.R. Mª. José de Campos Dorigo; E.M.R. Yvette Apparecida Mucci; E.M.R. Profª. Lenar Alvarez Santiago Acedo e E.M.R Guaripocaba dos Souzas.
 
Durante o evento, aconteceu a premiação de redações em destaque, o juramento dos alunos do PROERD com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência e a entrega de certificados.
 
O PROERD é um programa idealizado pelos Policiais Militares, em ação conjunta com as escolas e famílias, com a finalidade de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, visando a valorização da vida. Os policiais que desenvolvem o projeto são devidamente treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção ao assunto em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso de drogas e violência, desenvolvendo nos alunos habilidades para resisti-las.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90