Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/04/2023 às 16h32min - Atualizada em 24/04/2023 às 16h32min

Secretaria de Agronegócios diz que suspensão da Feira Noturna foi opção dos feirantes

Já, a Feira da Amizade foi suspensa "para não causar maiores problemas"

Arquivo SECOM



Na terça-feira (18), a Secretaria de Agronegócios informou que a Feira-Livre de quarta-feira e a feira Ceasinha, mudariam de local e que as Feiras Noturnas e da Amizade estariam suspensas temporariamente devido a realização da Expoagro e Festa do Peão, que ocorrem no Posto de Monta, local dessas feiras. 

Após a publicação da notícia feita pelo Jornal de Bragança e Região, houve reação de feirantes e internautas, sendo que alguns reclamaram da decisão de não ter a Feira Noturna e a da Amizade, já que estas ficarão 3 semanas sem acontecer. Um deles desabafou. "Duas semanas sem trabalhar, por causa da Prefeitura de Bragança Paulista. Será que vai descontar o imposto também que a gente paga? E as contas que vão atrasar, eles vão pagar para nós ou os feirantes que se danem? Nós feirantes estamos ferrados!", disse.


O Jornal de Bragança e Região ouviu a Secretaria de Agronegócio sobre a suspensão das duas feiras. "Feira Noturna - Permissionários não aceitaram a mudança de local e preferiram a suspensão. Já, a Feira da Amizade, realizada aos domingos, foi cancelada pois a festa encerra às 4h, mesmo horário que os permissionários da Feira Amizade chegam. Por essa razão, a Secretaria de Agronegócios cancelou para não causar maiores problemas", disse a Agronegócios, através da Assessoria de imprensa da Prefeitura.

Abatimento das Taxas dos Feirantes
 
Sobre o questionamento de um dos feirantes se haverá desconto do imposto pago por eles, já que ficarão 3 semanas sem trabalhar, a Agronegócios disse. "Será verificada juridicamente a legalidade da questão".

A Feira Noturna foi suspensa  nos dias 20/04, 27/04 e 04/05. A Feira da Amizade, excepcionalmente, também não acontece nos dias 23 e 30 de abril (domingos). 

Atualização
Nesta segunda-feira (24), a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou uma nota informando alteração de local da Feira Ceasinha que, antes, havia sido determinado que seria realizado na Av Adriano Marrey Júnior.  A Nota diz que o Ceasinha será no Bairro Matadoruo. 

"
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, informa à população que, durante a realização da 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista, o Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Rakazaki (Ceasinha) funcionará na Rua José Carlos Chiarion (Rua do Legionários) – Matadouro até o dia 7 de maio. O Ceasinha retornará ao Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) no dia 8 de maio. O Decreto nº4.168 foi publicado nesta segunda-feira (24/04), na edição nº1.529 da Imprensa Oficial do Município".



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90