Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/03/2023 às 16h09min - Atualizada em 23/03/2023 às 16h09min

Prefeitura comemora “Dia Mundial da Água” com entrega de mudas no Posto de Monta



No dia 22 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Água. Esta data é destinada à reflexão e discussão sobre a relação do homem com a água. A Lei nº 4.244/2011, que instituiu o calendário de datas comemorativas ambientais, na qual está presente a comemoração deste dia tão importante.
 
Sabendo que as árvores são as melhores “amigas” da água, na última quarta-feira (22), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu uma ação de entrega de mudas aos munícipes presentes na Tenda da Troca Sustentável, realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).
 
Vale ressaltar que, apesar desta ação marcar um dia especial, os cuidados com a preservação e qualidade da água devem acontecer diariamente em todas as ações cotidianas.
 
Tenda da Troca Sustentável
 
Com o objetivo de oferecer um espaço para praticar o desapego de itens que já não são mais utilizados e ainda ter o benefício de obter um novo objeto a partir da troca, a Tenda da Troca Sustentável acontece às quartas-feiras das 8h às 12h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).
 
Essa ação contribui para o consumo consciente, a mudança de hábitos, economia solidária, entre outros benefícios. Além das trocas, no local também acontece a arrecadação de tampinhas plásticas, óleo de cozinha usado, esponjas usadas, pilhas e baterias.
 

A Tenda da Troca Sustentável estará na feira do Posto de Monta até o mês de dezembro de 2023, exceto nos dias chuvosos e feriados. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90