Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/02/2023 às 17h02min - Atualizada em 08/02/2023 às 17h02min

Arrastão de Limpeza acontece sexta-feira em 10 bairros



 
A sexta-feira (10), a operação “Arrastão de Limpeza”, em 10 bairros, sendo: Julieta Cristina, Vista Alegre, Chácaras Alvoradas, Vino Barolo, Piemont, Quinta dos Vinhedos, Chico Lopes, Vale Encantado, Residencial Vila Verde, Vila Toscana.
 
No último Arrastão de Limpeza, foram retirados 18 caminhões de materiais inservíveis.
 
Para que o serviço ocorra de forma eficaz, a Administração solicita aos moradores que coloquem os inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o Arrastão de Limpeza, ou seja, quinta-feira, para que sejam recolhidos no dia da ação.
 
A fim de controlar a dengue e outras arboviroses urbanas, como chikungunya e zika, deve-se reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros, mantendo totalmente cobertos com telas, capas e tampas os reservatórios e locais que possam acumular água, com o objetivo de impedir a proliferação de ovos do mosquito Aedes aegypti.
 
Portanto, não existem medicamentos contra o vírus da dengue, zika e chikungunya e nem vacina preventiva. A medida mais efetiva é a eliminação das condições de reprodução do mosquito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90