Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/01/2023 às 18h08min - Atualizada em 03/01/2023 às 18h08min

Prefeitura define detalhes do Carnaval, que será no Posto de Monta

Escolha da Corte já tem data definida, assim como a tradicional abertura do Carnaval.

Foto: SECOM - Equipe da Prefeitura e LIESB se reunem no local do evento


Em Bragança Paulista, conforme já adiantado pelo Jornal de Bragança e Região (antes do natal), o tradicional desfile das escolas de samba acontecerá no Posto de Monta, de 19 a 21 de fevereiro. Já, os grandes shows musicais acontecerão nos dias 18/02 (sábado) e 20/02 (segunda-feira). O “CarnaPraça” também ocorrerá em novo endereço, na Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo”, de 18 a 21 de fevereiro. O horário de início e término das festividades será divulgado nos próximos dias.

Em razão da mudança de local, a estrutura da nova passarela do samba sofrerá algumas modificações. Por isso, o prefeito Prof. Amauri Sodré, acompanhado dos secretários municipais de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento dos Agronegócios, da Juventude, Esportes e Lazer e de Serviços, visitou o Posto de Monta na tarde de segunda-feira (02/01) para definir os detalhes estruturais da passarela, assim como alinhar demais detalhes da realização dos eventos na cidade.

 

Desfile de Blocos

A abertura oficial do “Carnaval 2023” de Bragança Paulista com o tradicional desfile de blocos já tem data definida. O evento acontecerá no dia 12 de fevereiro (domingo), das 12h às 19h, no recinto do Posto de Monta.

O cadastro dos trios elétricos será realizado a partir do dia 16 de janeiro, via formulário on-line ou cadastro presencial na Secretaria de Cultura e Turismo. O site para inscrição virtual será publicado nos próximos dias.

 

Escolha da Corte do Carnaval 2023

O concurso para eleger as novas representantes da Corte do Carnaval de Bragança Paulista ocorrerá no dia 21/01, às 21h, no Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici (Lourenção).

 

Para concorrer ao título de Rainha, 1ª e 2ª Princesa, Rei Momo e Sambista de Ouro, será necessário preencher a ficha de inscrição de 09/01 (segunda-feira) a 18/01 (quarta-feira), às 18h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou através de formulário virtual. O site será publicado nos próximos dias.

 

Desfiles das Escolas de Samba

A ordem do desfile das agremiações bragantinas foi definida em dezembro, em evento promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB).

 

Segundo o sorteio, a escola responsável pela abertura dos desfiles será a Unidos do Lavapés, seguida pela Acadêmicos da Vila, Dragão Imperial e finalizando com a Nove de Julho, campeã do Carnaval 2020.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, ressalta que demais informações sobre os eventos serão divulgadas nos próximos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90