Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/11/2022 às 17h11min - Atualizada em 03/11/2022 às 17h11min

Após 2 anos, Caminhada a Pedra Bela, voltará a ser realizada

Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida será no dia 18 de março



Tradicional em Bragança, a Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Pedra Bela (SP), ficou dois anos sem ser realizada devido a pandemia da Covid-19. A última edição aconteceu em 2020, quando marcou os 25 anos da sua realização.

 Agora, com a flexibilização, a Caminhada será retomada e já tem data marcada, conforme informou Jayme Grasson, um dos organizadores. “Como sempre, ela será realizada no terceiro sábado do mês de março, ou seja, no dia 18 de março de 2023. Por isso, estamos muito felizes com o retorno e já convidamos a todos os devotos de Nossa Senhora para participarem dessa Caminhada”, disse.

Neste ano, a organização contará também com a colaboração de Herik Bernardino, do Grupo de Oração Fé no Pai, grupo consagrado a Nossa Senhora. “Será uma bênção poder dar nossa contribuição à organização dessa Caminhada, cujo propósito é a fé em Nossa Senhora. Vamos ajudar em tudo o que for preciso, mantendo essa tradição que move tantos fiéis”, disse.

A organização irá manter os mesmos moldes dos anos anteriores, com saída programada para às 21h30, da avenida São Lourenço, 621, em frente à Panificadora Alterosa, local onde os romeiros receberão as bênçãos do padre José Roberto Cavasa. São cerca de 32 km de percurso, a maior parte, por estrada de terra.

Já, no Santuário, em Pedra Bela, haverá missa às 7h em louvor a Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre João Ricardo, que já confirmou sua presença.
 Em breve, a organização da Caminhada divulgará informações sobre a venda das camisetas e outros detalhes.
 
A Caminhada faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, desde 2009, através de Decreto Lei.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90