A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 20h de quarta-feira, dia 26, no bairro Henedina Cortez, onde ocorreu uma discussão entre dois rapazes, por causa de uma dívida.
Segundo o Boletim de Ocorrências, Patrick, 35 anos e Luan, 22 anos, chegaram a trocar socos entre si, tendo Luan dito que aquilo não ficaria assim. Nesse momento, Temerson, 39 anos, irmão de Patrick, interferiu na discussão e golpeou com um canivete a costela de Luan, que pediu ajuda em sua casa, sendo socorrido por populares em um veículo particular até a UPA Bom Jesus, de onde foi transferido para o Hospital Universitário São Franscisco.
Temerson foi para sua casa e depois fugiu, sendo desconhecido o seu paradeiro. Os fatos teriam sido filmados pela amásia de Luan. Os policiais foram até o hospital, onde foram informados pela médica que Luan tinha sofrido uma perfuração profunda na região mesogastro (região central do abdomem) e estava passando por cirurgia. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e será investigado pela Central de Polícia Judiciária.
Até às 11h desta quinta-feira (27), não havia sido divulgada nenhuma informação sobre o estado de saúde de Luan.